Voltar ao topo

Assine a nossa newsletter

Retex Retex

Calcinha e Cueca para Incontinência Urinária

Tratamento para
Incontinência Urinária

Encontre aqui os principais tratamentos
para cada tipo de Incontinência Urinária

Tratamento para Incontinência Urinária

O tratamento da Incontinência Urinária depende do tipo de incontinência que cada um possui. Hoje em dia existem basicamente 5 tipos, que são eles: Incontinência por esforço, de urgência, mista, por transbordamento e enurese noturna.

O tratamento da incontinência por esforço é basicamente cirúrgico (cirurgia de Sling), mas pode ser diminuída com exercícios especiais que ajudam a reforçar a musculatura da região pélvica. A incontinência urinária de urgência pode ser tratada em métodos farmacêuticos ou por fisioterapias. Já o tratamento para incontinência urinária mista é feito com exercícios de Kegel e com fisioterapia.

Na maioria dos casos a incontinência urinária não requer cirurgia, e hoje em dia a maioria dos tipos pode ser curada, tratada ou conduzida, às vezes simples mudanças comportamentais geram uma melhora significativa na qualidade de vida.


Algumas dicas:

  • Procurar um médico especialista para iniciar corretamente o tratamento necessário.

  • Reeducação da bexiga: envolve urinar em horários programados, mesmo que você não esteja com vontade.

  • Regule seu intestino para evitar a prisão de ventre. Aumente a fibra em sua dieta e beba bastante líquido, isso pode ajudar a prevenir a constipação.

  • Não fume. Isso irá reduzir a tosse e a irritação da bexiga. Fumar também aumenta o risco de câncer na bexiga.